12/11/2024 Seguros Gerais

Seguro Contra Fantasmas: proteção além-túmulo para hotéis mal-assombrados

  • Acreditar em fantasmas pode até ser questão de opinião, mas alguns levam isso muito a sério
  • Preocupado com a segurança de seus hóspedes, Terry Meggs, proprietário do Royal Falcon Hotel em Lowestoft, Inglaterra, decidiu contratar um Seguro Contra Fantasmas e outras atividades paranormais com a seguradora especializada Ultraviolet

O Royal Falcon Hotel, com mais de 500 anos, é cercado de histórias de assombração. Segundo a lenda, o local é visitado pelo espírito de um monge que se enforcou no quarto 10 após ser flagrado com uma aluna, nos tempos em que o prédio era a Eastholme Girls School. Além disso, o hotel está próximo de um cemitério abandonado, o que contribui para a atmosfera sobrenatural.

"Os moradores locais sabem que este lugar sempre foi mal-assombrado," disse Terry Meggs, proprietário do Royal Falcon Hotel. “Eu nunca acreditei em fantasmas até ver copos se movendo sozinhos no bar. Então, pensei no que poderia acontecer se um hóspede ou funcionário fosse ferido”

O seguro, chamado Spooksafe, custa 500 libras por ano e oferece cobertura de até 1 milhão de libras em caso de morte ou incapacidade permanente causada por fenômenos paranormais, como fantasmas e poltergeists. O diretor de subscrição da Ultraviolet, Simon Burgess, explicou que toda reivindicação será investigada por psíquicos. No entanto, ele destacou que a cobertura não inclui eventos ligados ao consumo de bebidas alcoólicas.

A seguradora Ultraviolet tem abrangência internacional e, em outra ocasião, já pagou uma indenização de 100 mil libras por um caso de atividade paranormal comprovada, onde um fantasma teria empurrado uma mulher do topo da escada de sua casa nos Estados Unidos

 

Compartilhar